Desafio dos biomédicos com as políticas públicas

A aula inaugural do curso de Biomedicina da PUC Goiás foi realizada nesta sexta-feira, 22, no Auditório da Área 4 da instituição. Com 250 alunos, o evento foi organizado para calouros e veteranos pelo Centro Acadêmico do curso. O objetivo é integrar e abrir o diálogo entre docentes e estudantes. No tema deste ano, Fraternidade e Políticas Públicas, que foi adotado pela Campanha da Fraternidade 2019.

Guilherme Correia, do 8º período, presidente do Centro Acadêmico, afirma que o modelo integrativo traz recompensa para o corpo estudantil. “É uma aula mais integrativa e que forma uma ponte entre os professores e os alunos”, explica. O tema foi escolhido devido à consonância com a área da Saúde. “Precisamos ter este contato para saber quais são as leis que protegem o profissional e o aluno”.

O tema foi abordado pela professora Karlla Penna, coordenadora do curso. Ela buscou motivá-los sobre o tema para que ele seja trabalhado diariamente nas disciplinas do curso e as discussões se transformem em um trabalho a ser apresentado no Congresso de Ciência e Tecnologia, em outubro.  “Nossa aula é diferente e organizada pelo CA, porque faz essa integração, um movimento de fraternidade aliado ao conhecimento”, reafirmou durante o evento.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.