Programa de Direitos Humanos inicia formação específica com voluntários

Dando continuidade ao calendário de encontros formativos específicos para voluntários selecionados nos programas e projetos de extensão da universidade, o Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás promoveu nesta segunda-feira, 25, parte de sua capacitação, na Sala Multiuso 3 da Área 4.

Ao todo, mais de 160 voluntários devem participar desta segunda fase da capacitação, que segue a formação geral, realizada no dia 18. “É um momento para falar um pouco mais sobre o que é a extensão, o voluntariado e os programas e projetos, tirar todas as dúvidas. A ideia é mesmo de um bate-papo, para que todos percebam como podem contribuir”, ressaltou a coordenadora do Programa, professora Núbia Simão. Além de conversar com os estudantes e apresentar os projetos, a professora destacou a importância de cada um encontrar um propósito como voluntário. “Para além da questão da remuneração ou não, atuar como voluntário envolve vontade, o desejo de usar o meu tempo para ser agende de transformação na minha sociedade”.

Integram o Programa de Direitos Humanos (PDH) os projetos de Educação e Cidadania (PEC), Interdisciplinar da Mulher – Estudos e Pesquisas (Pimep) e de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro).

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.