Programa de Gerontologia Social conclui formação com voluntários

Dando continuidade à etapa de formação específica dos voluntários, o Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás encerrou nesta quarta-feira, 20, o ciclo informativo para os 130 voluntários inscritos para o semestre.

“A presença deles é fundamental”, explicitou a coordenadora do PGS, professora Lisa Valéria Tôrres ao falar dos alunos e profissionais que compõem o quadro de voluntários que atuam em projetos como a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e Ser Velho é o Máximo. Sobre o perfil de voluntários, a professora destacou a crescente diversidade a cada semestre. “A cada semestre há um aumento no número de alunos, e não só de cursos com esse tipo de vivência em seu corpo, como os cursos de saúde, mas também de outros lugares, como o curso de Direito e os de Engenharia”, comentou.

Entre os selecionados, há quem chega pela primeira vez e quem se encanta e continua. “Quero continuar o projeto que temos em um abrigo com idosos semidependentes e dependentes, de contação de histórias”, conta, orgulhosa, a acadêmica Marília Paes, 20, do curso de Fisioterapia. Ao seu lado, a colega de turma Larissa Mariana, 20, que se interessou nos projetos do PGS após ouvir os relatos de Marília. “Eu estava em dúvida de qual área escolher na extensão e a Marília me falava muito daqui, acabei fazendo essa opção. Também fui em outros eventos e conheci alguns dos idosos e dos projetos”, lembra.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.