Termina o primeiro Seminário de Gerontologia Educacional

Uma missa em Ação de Graças encerrou a primeira edição do Seminário de Gerontologia Educacional da PUC Goiás nesta sexta-feira, 30. Na missa celebrada por dom Moacir Arantes, na Paróquia Universitária São João Evangelista, na Área 2, os idosos participaram com relatos de experiências e oração comunitária. Em seguida, também na Área 2, foi lançado o livro Vivências, de Rosalina Maria de Matos.

Com dois dias de programação, o evento reuniu conferências, apresentações, práticas corporais, relatos e exposições sobre as práticas educativas voltadas à questão do envelhecimento. “Foram três conferências muito importantes, partilhas muito interessantes. A partir desses seminários, haverá propostas para o ano que vem. Então, a Unati vem com novidades”, analisou a coordenadora do Programa de Gerontologia Social da PUC Goiás e organizadora do evento, professora Lisa Valéria Tôrres.

Além de professores, pesquisadores e educandos do PGS e da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) – projeto permanente de extensão coordenado pelo PGS – a programação trouxe partilhas de professores de outros estados e de Portugal. Presenças como a da professora Fernanda Pina, da PUC-Rio, caminham para a união de forças entre instituições. “É interessante quando a gente encontra eco com outra PUC. Provavelmente, haverá um encontro de Pontifícias Universidades no ano que vem, antes do evento internacional que teremos”, frisou a coordenadora.

Nesse novo formato, o seminário engloba também a programação da Exposição de Conhecimentos da Unati (Expocon), em sua terceira edição.

Fotos: Weslley Cruz

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.