PUC inaugura espaço de integração para alunos do Câmpus II

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 11, o Centro de Convivência do Câmpus II da PUC Goiás. Construído nos últimos seis meses, o espaço de 907 metros quadrados irá atender a comunidade universitária, em especial alunos, professores e funcionários da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas e do curso de Educação Física, além dos membros da atlética da universidade e outros visitantes do local.

São 40 mesas, 140 cadeiras, floreiras, local para recarregar eletrônicos e outros benefícios em um prédio amplo, planejado para ser integrados aos demais prédios acadêmicos do Câmpus II. A nova construção tem espaço para quatro lanchonetes, duas delas já instaladas e duas fotocopiadoras. Os serviços serão usados pela comunidade, que antes precisava buscar recursos muitas vezes fora da universidade.

A inauguração foi realizada pelo reitor Wolmir Amado, acompanhado da vice-reitora, professora Olga Ronchi, da pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia Alencar e do pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, além de outros pró-reitores, diretores, coordenadores, professores e, em especial, os alunos.

O novo local para convivência do Câmpus II, localizado no Jardim Mariliza, tem projeto da arquiteta Luri Sabino, que priorizou a harmonização com a estética dos outros prédios locais. Além de alimentação, o centro será voltado para apresentações culturais, confraternizações e momentos de socialização. Na obra, foram gastos 1,423 milhões de reais.

A estudante de Veterinária, Ester Sílvia Borges, falou do benefício da construção para os alunos que passam período integral. “Foi uma das melhores coisas que foram feitas aqui. Isso é muito importante porque vê que a universidade preocupa com a gente e, como se diz, aqui é a nossa segunda casa”, explicou ela. Ana Carolina Silva, presidente do Centro Acadêmico do curso, espera usar o espaço para atividades de integração, incluindo apresentações musicais.

Responsável pela obra, professor Daniel Barbosa, falou que o Centro de Convivência estimula o protagonismo dos alunos. “É um espaço para ser usado pelos estudantes, para que eles se congregarem, descansarem e serem acolhidos”, afirmou ele, que recebeu junto à equipe da Pró-Reitoria de Administração homenagem pelo trabalho.

 

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.