Oficina gastronômica integra educantos do PAP e familiares

Atividade conjunta entre o Projeto Infantil Gastronômico (PIG) e o Projeto Aprender a Pensar (PAP), ambos do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás, a oficina gastronômica com educandos e seus familiares foi realizada na tarde de hoje na Escola de Formação de Professores e Humanidades.

Mais de 30 crianças e seus familiares e responsáveis participaram do preparo de aperitivos, sanduíches, saladas, canapés e sucos. Composição do cardápio, decoração e preparo, tudo foi planejado pelo grupo em conjunto com o time de acadêmicos e profissionais voluntários dos programas. Antes, todos passaram por aulas sobre alimentação saudável.

“É mais que uma atividade lúdica, é psicoeducativa. Nesse novo formato, conseguimos integrar os pais e as crianças, trabalhando valores como a solidariedade e a inclusão”, explica a coordenadora do PAP, professora Andrea Magalhães.

Acadêmicas do curso de Fonoaudiologia e voluntárias no Pris, Lana Brunna e Zainne Bennaia foram algumas das voluntárias que acompanharam a atividade desde o seu planejamento, no PIG. “Foi feito para que pensem formatos, cores, tipos, paa que a criança possa conhecer mesmo os alimentos”, diz Lana. “Outro ponto que trabalhamos foi o da mastigação. A alimentação saudável influencia até nisso, da mastigação, e muita gente nem imagina. Então esse tipo de atividade é uma oportunidade muito rica”, defende Zainne.

Para o dia, foi escolhido o tema havaiano, com a sala 302 decorada especialmente para a mesa de delícias.

Fotos: Ana Paula Abrão

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.