Jornada incentiva leitura crítica

As várias formas de leitura e de expressão, desde os gestos simbólicos aos gêneros literários, foram o tema da 1ª Jornada de Leitura da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, nesta quinta-feira, 15, no auditório. Esta foi a primeira iniciativa do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Linguagem, Comunicação, Estética e Arte, criado no semestre anterior dentro do novo projeto pedagógico da escola.

Segundo a professora e coordenadora do Núcleo, Návia Regina Ribeiro da Costa, a Jornada retratou a violência a partir da superação com as artes. “Fomos ao encontro da temática da Campanha da Fraternidade e fizemos uma leitura de diversas manifestações artísticas”, explicou ela.

Em uma mesa formada por leitores, a violência foi interpretada em diversos vieses, da linguagem à sociologia. “Já temos dois núcleos em prática dentro da escola e, nesta jornada, estamos fazendo todo este trabalho de leitura, produção e interpretação de texto. O que planejamos é a contribuição do núcleo na linguagem dentro da formação dos professores”, afirmou o assessor da Escola, Rodrigo Fideles.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.