Práticas colaborativas reúnem diferentes profissionais

Com participação gratuita e programação voltada para profissionais da Educação, do Direito, da Medicina e da Psicologia, o V Encontro Científico do Programa em Nome da Vida (PNV), realizado nesta quinta-feira, 17, abordou o tema Práticas Colaborativas em Diferentes Contextos.

O PNV trabalha com saúde, bem-estar e qualidade de vida, incluindo mobilização de políticas públicas voltadas para conflitos, como o caso dos usuários de drogas. “A mediação de conflitos atende necessidades de diferentes contextos”, explica a coordenadora do programa, Iracema Gonzaga Moura de Carvalho.
Sobre a mediação, que surgiu na década de 1970, a dra. Sirley Oliveira falou sobre a importância da escuta ativa para todos os profissionais envolvidos nos conflitos. “Os advogados estão formados para o litígio, mas a moderação pode ser o caminho”, disse aos presentes.

No primeiro momento, foram realizadas apresentações sobre Mediação em Psicodinâmica do Trabalho e Mediação Empresarial, com o psicólogo Ronaldo Gomes e a advogada Sirley Oliveira. Sobre Mediação Familiar e Mediação Escolar, na sequência, as professoras Eliane Pelles e Analice Arruda apresentaram as novidades destas abordargens. O evento terminou com discussões com duas especialistas sobre práticas colaborativas, a advogada colaborativa Olívia Fürst e a psicóloga Mônica Lôbo.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.