Em noite especial, Arqueologia comemora avaliação do MEC

O curso de Arqueologia da PUC Goiás comemorou hoje, em evento especial, a conquista do conceito máximo dado pelo Ministério da Educação (MEC). Reunidos no Auditório 3 da Área 2, no Setor Leste Universitário, gestores, professores, pais e alunos falaram sobre a importância da conquista.

“O cinco [conceito máximo atribuído pelo MEC, que varia de 1 a 5] significa muito. Foi conquistado a partir de um trabalho de longo prazo”, lembrou a coordenadora da graduação, professora Loriza Dantas.

Para a professora Eliane Lopes, diretora do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA), unidade responsável pelo curso, a avaliação marca a excelência alcançada na instituição. “É uma avaliação bastante criteriosa, então recebemos esse conceito com muita alegria”.

Com a conquista, o curso de Arqueologia da PUC Goiás passa a ser o único no Brasil com o conteito máximo atribuído pelo MEC. “É algo que coloca nosso curso no cenário internacional, como referência”, analisou a pró-reitora de Graduação, professora Sônia Margarida. “Agora é manter essa avaliação, o que ao meu ver é tranquilo, porque já temos todo o caminho trilhado”, completou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Milca Severino.

Brilho no olhar

Os avaliadores do Ministério que visitaram a universidade para avaliar o curso deixaram registrado um ponto curioso: o brilho no olhar dos alunos. O fato foi destacado pela Reitoria e comentado pelos estudantes.

“Vou sair com o diploma de um curso que é nota cinco no MEC”, comemora a acadêmica Raíssa Caetano. “Posso dizer que no IGPA temos o diferencial da proximidade entre todos. Criamos vínculos que ultrapassam as barreiras acadêmicas”, completa a representante do Centro Acadêmico, Ana Carolina, ao tentar explicar o que pode ter feito os avaliadores do MEC enxergarem tamanho companheirismo. “Somos uma família”.

Fotos: Jota Júnior
PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.