Missa encerra centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

A comunidade católica de Goiânia se reuniu na noite desta terça-feira, 31, em comunhão para a celebração de missa em ação de graças pelo encerramento do Ano Mariano e centenário das aparições de Fátima, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Setor Aeroporto. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz.

“Foi um ano de Graça do Senhor”, comentou o arcebispo. “A participação dos fieis no mundo e, também aqui no Brasil, ganhou muito em qualidade”, completou, falando de “tempo novo”.

Devota de Nossa Senhora de Fátima, a professora Cida Ribeiro fez questão de acompanhar a celebração. “É um momento único. Seguramos nas mãos de Nossa Senhora pedindo a melhora do mundo. Volto para casa com a fé muito renovada”.

O reitor da universidade, professor Wolmir Amado, o pró-reitor de Comunicação, professor Eduardo Rodrigues e outras autoridades acompanharam o momento de fé.

Revista comemorativa

Ao final da celebração, foi lançada a Revista do Centenário das Aparições de Fátima, criada para ser mais uma fonte histórica aos fieis. “Sua aparição ocorreu no contexto das guerras, para trazer a necessária e permanente mensagem de paz”, destacou o padre José Florêncio.

Centenário

As aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram em 13 de maio 1917, e tiveram como protagonistas três crianças que pastoreavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria, freguesia de Fátima, em Portugal. Após cinco aparições, sempre no dia 13 de cada mês, o povoado no centro do país se tornou referência de fé e peregrinação em louvor. Na última aparição, em 13 de outubro, cerca de 50 mil pessoas assistiram ao fenômeno descrito como o milagre do sol.

Desde então, o número de peregrinos aumentou, chegando atualmente à casa dos milhões a cada ano.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.