Universidade promove orientação para prova específica de Arquitetura

A Coordenação de Admissão Discente (CAD) da PUC Goiás realizou nesta terça-feira, 26, a segunda edição da palestra Desenho à mão livre, voltada a estudantes que irão concorrer a vagas do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade.

No Auditório da Área 3, sede da Escola de Artes e Arquitetura, o professor Rafael Fleury apresentou a prova de habilidades específicas aos alunos do terceiro ano dos colégios Dinâmico e Unus, além de turmas dos cursos preparatórios do Instituto de Arquitetura Davi Cardoso e da Escola de Artes Eliana Tiné.

“O que a universidade espera com a prova é ver a capacidade de cada concorrente, seu potencial. Você não está sendo julgado, acredite. Se a gente quisesse que você fosse um desenhista pronto, a prova seria pensada de outra forma”, defendeu, acrescentando que a única forma de tirar zero na prova é deixando-a em branco.

Na universidade, a prova é dividida entre questões de geometria espacial e de desenho à mão livre, avaliando a noção espacial e o potencial dos candidatos.

Após a palestra, todos conheceram os ateliês ligados ao curso. É a segunda vez que a universidade proporciona aos candidatos esse tipo de orientação. “Fizemos no primeiro semestre e estamos repetindo agora, quase um mês antes do Vestibular. É uma demanda específica e queremos que, futuramente, esteja vinculada ao calendário do curso”, explicou a coordenadora do projeto PUC Abre as Portas, professora Thelma Iris Perini.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.