Espetáculo A Clara do Ovo volta a ser apresentado em Goiás

Montado há 12 anos, o espetáculo A Clara do Ovo, escrito e dirigido por Danilo Alencar e protagonizado pelo ator Pablo Diego, ambos do Grupo de Teatro Arte & Fatos (CAC/PUC Goiás), integrou, na noite desta quinta-feira, 6, a programação do projeto Sesc Aldeia Diabo Velho. O espetáculo já havia sido apresentada no mesmo palco – o Teatro Sesc Centro, em Goiânia – em maio, em comemoração ao aniversário do grupo, fundado em 1988.

“Rodamos o Brasil com a peça e o ator acabou se mudando para São Paulo. Passados 10 anos, nós abrimos a possibilidade de retomar. Fui algumas vezes para São Paulo e ele veio aqui. Estreamos há 40 dias e temos um caminho bastante promissor para retomar a circulação do monólogo Brasil afora, particularmente com o Sesc”, explica Danilo.

O texto tem como tema central a loucura, trabalhando temas como a pobreza, a prostituição, o alcoolismo e as relações familiares. “A ideia surgiu a partir da conversa que tive enquanto dava uma carona, anos atrás. Falamos de um menino de sete anos que permanecia trancado em casa, enquanto a mãe trabalhava como prostituta. No texto, discuto bastante as consequências que determinados descuidos familiares vão promover. É bastante complexo e inquietante. As pessoas ficam muito impressionadas”, define o diretor.

Em setembro, a montagem será apresentada novamente no estado, durante o XV Festival de Teatro da Federação de Teatro de Goiás (Feteg). O espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.