Meninada aproveita último dia do Parque da Criança

Com a programação estendida até a manhã deste sábado, 27, último dia da Jornada da Cidadania, o Parque da Criança atraiu visitantes ao Câmpus II da PUC Goiás. A meninada aproveitou para se divertir praticando esportes, como o futebol, e para participar de atividades circenses, que contam com monitoria de arte-educadores e educandos da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) da universidade.

Com uma área maior nesta edição, o Parque da Criança agradou ao estudante Paulo Henrique Ferreira Barbosa, 13 anos. Ele esteve na abertura, no dia 24, e no encerramento do evento, trazido pela mãe, que trabalha na zeladoria do Câmpus. “Visitei o estande dos Bombeiros, conheci o Memorial do Cerrado e agora estou jogando futebol. Está muito divertido”, comemorou.

Em Goiânia se recuperando de uma operação, a dona de casa Maria Isabel Almeida de Andrade, 57, é de Cromínia, distante 85 quilômetros da capital, veio à Jornada acompanhada dos filhos e dos quatro netos. “Estou adorando. É minha primeira vez no evento, já conhecia a PUC, mas não a Jornada. Uma pena meu marido não estar aqui também”, brincou.

Monitora do Parque da Criança, a estudante de Educação Física Jéssica Justino, 23, foi responsável por orientar a garotada a respeito da prática esportiva. “Eles sempre dão preferência ao futebol e nós explicamos sobre o vôlei e basquete”, explica. Para ela, que está no 5º período do curso, a experiência acrescenta na formação acadêmica e humana. “A Jornada é uma atividade muito importante para a sociedade, sobretudo para os mais carentes”, frisa.

A Jornada

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia. O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.