Estação Vida e Natureza destaca proteção aos biomas

Foram três dias de programação intensa na Estação Vida e Natureza, situada logo na entrada do Memorial do Cerrado da PUC Goiás, durante a Jornada da Cidadania. Pelo espaço, passaram alunos de escolas de Goiânia e da região Metropolitana, que puderam acompanhar orientações sobre a preservação dos biomas, com foco especial no Cerrado. As atividades tiveram a participação de alunos e de professores da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas da universidade.

Os visitantes fizeram trilhas no Memorial do Cerrado, em que puderam conhecer a diversidade do bioma e personagem folclóricos, como Iara e o Curupira, que cuidam das águas e das matas.

Na tenda Ecologia Integral, os visitantes receberam explicações sobre a Encíclica Laudato Si’, que fala sobre o cuidado com a casa comum, é tema da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. “Essa é a essência do papel da universidade, que precisa contribuir para transformar a sociedade. O primeiro passo para isso é permitir que a sociedade entre em contato com o conhecimento”, constata o prof. Aparecido Divino da Cruz, o Peixoto, um dos coordenadores da Estação.

Acadêmico do 7º período de Biologia Caik Firmino de Castro, 23 anos, foi monitor na Estação. Ele relata que pais e crianças que visitaram o espaço ficaram encantados com a diversidade da natureza. Além de monitor, o acadêmico interpretou um biólogo, durante as apresentações. “Apresentei os biomas, falando dos animais e planta que fazem parte deles”, contou.

O evento

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.