Reunião de Gestores encerra primeiro semestre com saldo positivo

Com o encerramento de mais um semestre letivo, foi realizada a reunião de gestores do 1º semestre de 2023 na Sala Multiuso da Área 4, na manhã desta sexta-feira, 23. Com a presença da reitora da PUC Goiás, Olga Izilda Ronchi, pró-reitores, diretores de escolas, coordenadores de curso, professores e funcionários, a reunião proporcionou um café da manhã com comidas típicas juninas, e, depois, com uma exposição pontual da reitora, que repassou aos presentes os resultados obtidos com a soma de esforços empreendida pela gestão acadêmica e administrativa da universidade.

Ao fazer uso da palavra, a professora Olga Ronchi lembrou que a PUC Goiás completa dois anos de implantação do Projeto Escolas 2.0 (organização da universidade em 5 Escolas) e da atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que proporcionou o trabalho por áreas de conhecimento e tem rendido bons frutos: “Obtivemos, neste semestre, nota máxima em quase todos os nossos cursos de graduação presencial e de graduação EAD. Em um sistema de avaliação rigoroso como o do Brasil, receber essas notas fortalece a universidade rumo à um projeto da excelência acadêmica”, comemora.

Além disso, a reitora destacou o investimento de mais de R$1 milhão na renovação e criação de laboratórios e nos equipamentos de segurança para acesso por identificação facial, sistema que será implantado em toda a universidade ao longo do próximo semestre.

INOVAÇÃO NA CIÊNCIA: DOIS REGISTROS DE PATENTE

Ainda neste semestre, a PUC Goiás teve seus dois primeiros registros de patentes por pesquisadores da universidade. O professor Marcos Lajovic, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), registrou a patente de um driver para impressora 3D a ser utilizado na construção civil e o professor Antônio Marcos, da Escola Politécnica e das Artes, registrou a patente de um drone submarino.

DOIS NOVOS PROGRAMAS DE DOUTORADO APROVADOS PELA CAPES

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Priscila Valverde de Oliveira Vitorino, destacou duas grandes realizações na sua Pró-Reitoria: mais de 400 inscritos nos programas de iniciação científica e a aprovação, pela Capes, de dois novos doutorados para 2024/1 em História e Ciências Ambientais e Saúde: “Nós teremos, agora, 5 doutorados. É uma oportunidade de a gente crescer na ciência, qualificar os professores e estudantes do Estado de Goiás e do país”, comemora Priscila.

No final de sua exposição, a reitora afirmou que a concretização de todos os êxitos se deveu à conjunção de esforços do corpo docente e dos gestores acadêmicos.

 

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.