PUC Goiás celebra 63 anos de conhecimento a serviço da vida

A PUC Goiás comemorou seus 63 anos nesta segunda-feira, 17, e se firma, de forma cada vez mais sólida, como uma instituição de ensino superior renomada e respeitada nacionalmente. Primeira universidade da região Centro-Oeste, a PUC Goiás já formou mais de 122 mil profissionais ao longo de sua história.

O aniversário foi comemorado durante Missa em Ação de Graças, na Paróquia Universitária São João Evangelista. Presidida por Dom Levi Bonatto e concelebrada pelo padre David Pereira de Jesus, a celebração reuniu reitoria, professores, estudantes e funcionários da universidade.

Veja as fotos do evento

Reitora da PUC Goiás, a profa. Olga Izilda Ronchi destacou a quantidade expressiva de profissionais formados pela universidade e os princípios perseguidos pela instituição e sua missão. “A PUC Goiás nasce como uma instituição comunitária, católica e de inclusão e compromisso social, o que é uma marca indelével ao longo destes 63 anos. Existe também uma preocupação em atender a uma demanda de perspectiva mundial, trazida pelo papa Francisco, que nos convoca ao Pacto Educativo Global, a fim de promover uma educação superior católica que pense, acima de tudo, na formação para o humanismo solidário dentro de seu projeto educativo”, destaca.

“Estamos aqui para servir a comunidade no aspecto de evangelizar a sociedade por meio da formação integral de nível superior. Aqui, nós formamos profissionais com qualidade técnica inquestionável, mas também formação humana e cidadã”, ressalta o prof. Daniel Barbosa, pró-reitor de Administração.

Emocionada com a cerimônia, a professora Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto, pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, contou sobre a presença efetiva da PUC Goiás em sua formação acadêmica e humana, citando, inclusive, que faz parte da comunidade acadêmica há 34 anos “Tenho muito a agradecer à esta instituição, que cumpre a sua missão com louvor, que é ofertar conhecimento a serviço da vida”, disse com alegria.

Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia e vice-presidente da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), dom Levi Bonatto lembrou que 63 anos é uma marca importante para a universidade, visto que, além de conhecimento, ela é responsável pela difusão de valores cristãos. “Estamos aqui para formar pessoas dentro do espírito cristão, voltadas às virtudes cristãs que temos, que sempre foi uma preocupação da igreja cristã”, citou.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.