Começo de um sonho: calouros de Medicina iniciam trajetória acadêmica

Início de semestre é sinônimo de ingresso de novos estudantes na PUC Goiás. A recepção aos calouros faz parte do rito de acolhida em todas as escolas da universidade e  hoje foi a vez dos ingressantes do curso de Medicina receberem as boas-vindas da direção da Escola, dos funcionários administrativos e docentes do curso, no Laboratório Morfofuncional (Área 4).

Entre os calouros e calouras, a sensação é que agora eles iniciam a jornada para concretização de um sonho. Devido à ampla concorrência no processo seletivo de ingresso, os estudantes chegam à PUC Goiás depois de uma caminhada de muita dedicação aos estudos, que resultou na conquista de uma vaga no ensino superior.

Agora, oficialmente como acadêmicos e acadêmicas da PUC, começam a interagir com os colegas, com os espaços físicos e, claro, dão start às suas novas histórias de vida. Uma delas é da caloura Anna Cássia Fernandes de Paula, 22 anos, natural de Bela Vista (GO), que deixou sua cidade natal para dedicar-se aos estudos. Ela comemora o ingresso no curso de Medicina após quatro anos de cursinho preparatório.

Pela tradição da PUC e por conhecer pessoas que estudaram na instituição, ela não teve dúvidas na escolha da universidade ao prestar o vestibular. Motivada por um desejo de ajudar às pessoas, ela escolheu o curso de Medicina e há alguns anos vinha tentando o ingresso na universidade.

Com muita persistência, ela não desistiu dos estudos e tem certeza de que muitas descobertas virão ao longo da caminhada acadêmica. “Estou muito feliz e realizada. É uma profissão difícil, mas sinto que tenho uma missão nesta área. Tenho interesse em endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, mas estou aberta a todas as áreas”, declarou a jovem.

Já o ingresso de Felipe Guedes, 24 anos, no curso de Medicina ocorreu de forma inusitada. O jovem cursava a graduação em Engenharia Aeroespacial em Santa Catarina, mas como não se identificou com essa área do conhecimento resolveu parar tudo, retornar para Goiânia e fazer o curso de Medicina, que já era um desejo antigo.

Aprovado com êxito no vestibular, ele inicia uma nova caminhada acadêmica e, desta vez,  convicto da profissão que escolheu para a vida. “Meu propósito de trabalho é ajudar às pessoas, gosto de contato com gente. Tenho pretensão de ir para a cirurgia ou traumatologia. Espero que a PUC seja esse ambiente que está se mostrando: receptivo e que todos sejam respeitados diante das suas diferenças”, refletiu o calouro, que foi eleito representante de turma. Ele também recebe o incentivo do irmão, que é estudante do internato.

Agenda

No dia 30 de agosto, às 19 horas,  os ingressantes de todos os cursos de graduação e seus familiares serão recebidos pela Reitoria, no Centro de Convenções PUC (Câmpus II), no tradicional Encontro Universidade e Famílias.

Fotos: Wagmar Alves 

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.