Professoras da PUC são homenageadas no Dia da Cultura

As professoras da PUC Goiás, Custódia Annunziata Spencieri de Oliveira e Maria de Fátima Lima, serão homenageadas pela Câmara Municipal de Goiânia por seus esforços em busca do desenvolvimento da cultura no âmbito acadêmico e municipal. A sessão solene de homenagem em função do Dia da Cultura foi proposta pelo vereador Anselmo Pereira. A Sessão Solene de Comenda do Mérito de Cultura Júlio Vilela ocorre nesta quarta, 23, às 17 horas, no Plenário da Câmara.

As professoras possuem um histórico de vida dedicadas à arte e à cultura.  Custódia Annunziata dirigiu por nove anos a extinta Coordenação de Arte e Cultura da PUC, presidiu o Conselho Estadual de Cultura e está à frente do Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás. Durante sua carreira, realizou inúmeras ações culturais premiadas, atuou diretamente no planejamento cultural do Estado e desenvolveu várias ações no espaço da biblioteca, desde exposições, mesas-redondas para debates, exposições de livros e estruturação da Coleção Goiás.

A professora Maria de Fátima é docente na graduação e pós-graduação no curso de Letras da PUC Goiás, atuando em temáticas referentes a estudos sobre a linguagem do texto poético, poéticas do imaginário, ecocriticismo, escritas contemporâneas, arte e performance. Para acompanhar o evento basta acessar o canal da Câmara no YouTube através do link https://www.youtube.com/c/tvcamaragyn

 

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário de Jornalismo da Dicom