Violência doméstica tem abordagem interdisciplinar

Estima-se que cinco mulheres no Brasil são espancadas a cada 2 minutos, sendo que o parceiro é o responsável por mais de 80% dos casos reportados, segundo a pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Público e Privado (FPA/Sesc, 2010). O tema fará parte das discussões da Jornada Interdisciplinar da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás, durante o 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A mesa redonda Violência familiar no espaço doméstico será realizada no dia 21, às 19 horas, no YouTube da instituição. Durante o evento os professores Ionara Vieira Moura Rabelo (Universidade Federal de Goiás), Joseleno Vieira dos Santos e Wanessa Batista Melo (PUC Goiás) vão discutir o tema com o advogado e mediador familiar Conrado Paulino da Rosa.

De acordo com a professora Vera Lúcia Morselli, moderadora do evento, a discussão visa preparar futuros profissionais sobre como agir diante dos casos de violência contra a mulher no ambiente familiar. “O que nós temos observado é que apesar das leis específicas a violência aumentou e isso é muito preocupante”, afirma ela, citando a Lei Maria da Penha e a Lei do feminicídio.

Os palestrantes escolhidos vão contribuir para uma discussão interdisciplinar do tema, desde a recepção dos casos na saúde até a resolução dos conflitos nesta família. Segundo a professora Vera, que acompanha a temática, a violência doméstica tem sido banalizada e os futuros profissionais, em especial enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, precisam estar preparados para atuar com ela.

Vestibular

A Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC reúne os cursos de graduação em Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Gastronomia. As inscrições para ingresso nestes cursos estão abertas aqui.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.