Reunião articula iniciativas de inovação em Goiás

Criar políticas públicas voltadas para a inovação em Goiás. Este foi o principal objetivo da reunião do Ecossistema de Inovação do Estado, que se reuniu nesta sexta-feira, 15, no Centro Tecnológico Samambaia da Universidade Federal de Goiás. Formada pelas principais instituições de ensino superior do estado, pelo Sebrae e pelo governo do estado de Goiás, a iniciativa agregará esforços no sentido de viabilizar um projeto de inovação para o estado.

O evento foi marcado pela palestra do professor Jorge Luiz Nicolas Audy, da PUC do Rio Grande do Sul, que compartilhou a experiência coletiva das instituições no estado. Iniciada em 2019, o INOVA RS é um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental.

O trabalho será realizado pelas universidades federal, PUC Goiás, UniEvangélica, UniRV, IFG, IF-Goiano, Universidade Estado UFCAT e UFJ e também as instituições SEBRAE, SEDI Goiás e FAPEG. Segundo a professora Milca Severino, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, que representou o reitor no evento, será realizado um plano estratégico de trabalho para 2021. “Vamos fortalecer ações realizações inovações nas diferenças possibilidades para o estado de Goiás”, afirmou Milca, que participou acompanhada do chefe de gabinete, professor Lorenzo Lago.

O processo já foi iniciado pela Universidade Federal de Goiás, que irá coordenar a agenda. O professor Jorge mostrou, nas palestras, a importância das universidade ao citar que oito das dez maiores empresas do mundo foram fundadas dentro da universidade em processos de inovação e incubação. É o caso do Google e da Apple. “Só avançamos na inovação quando avançamos na educação”, falou o professor Jorge.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.