Programas abrem vagas para voluntários

O Programa de Voluntariado da PUC Goiás está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2021, que podem ser feitas no SOL, no site da PUC Goiás. O acadêmico pode se inscrever para os diversos Programas de Extensão ligados à Coordenação de Extensão, desde os grupos de Criação e Produção da Coordenação de Arte e Cultura até os projetos ligados ao Instituto Dom Fernando. O prazo para inscrição é até 2 de março.

Os estudantes selecionados passam por formação geral e específica em regime remoto, com datas que serão marcadas pelas coordenações e institutos escolhidos. Os termos de voluntariado serão assinados até 31 de março, quando começam as atividades voltadas para a comunidade.  A participação nos programas será certificada com 60 horas complementares, conforme registro de frequência. Mais informações pelo fone: 3946-1060.

Programas disponíveis

Instituto do Trópico Subúmido

Promove diálogos e práticas nas áreas entre as quais: ocupação do bioma, socioambiental, de planejamento urbano-ambiental e de economia solidária; produção e divulgação de conhecimento e de políticas públicas; desenvolvimento da cidadania plena e à conscientização ambiental e o relacionamento da sociedade com a natureza.

Coordenação de Arte e Cultura

Os Grupos de Criação e Produção são programas que promovem a criação, produção, montagem e apresentação de obras artísticas, com grupos de alunos da CAC, oriundos das oficinas e, esporadicamente, com artistas da comunidade. Desenvolvem projetos que disponibilizam a comunidade de forma gratuitamente. Estruturados pelas seguintes linguagens artísticas: Coral, Dança e Teatro.

Coordenação de Extensão

Equipe de comunicação

• Produção: direção de arte com a criação de materiais gráficos e audiovisuais, campanhas publicitárias mensais para os programas de extensão e dos principais eventos relacionados à CDEX.
• Assessoria de comunicação: clippings, releases, coberturas fotográficas, mailings, relacionamentos com mídias externas, gestão de mídias digitais.

Programa de Direitos Humanos

Contempla projetos e atividades com temáticas em Direitos Humanos, com destaque para as relacionadas às questões da mulher, da cultura afro-brasileira e da educação e cidadania. Sua atuação percorre os seguintes eixos: Comunicação e Direitos Humanos, Educação e Direitos Humanos, Políticas Públicas em Direitos Humanos.

Programa de Gerontologia Social

Contempla temáticas vinculadas diretamente à Gerontologia. É composto por diferentes projetos voltados para as questões dos idosos, entre eles, a Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI.

Programa em Nome da Vida

Possui atuação direta em diferentes projetos e ações que incidem sobre temáticas: saúde e defesa da vida (Uso e dependência de drogas, Promoção à Saúde e Saúde da Família); Desenvolvimento do Sistema de Saúde; vulnerabilidade social; bem-estar e saúde; Políticas Públicas e Drogas.

Programa de Referência em Inclusão Social

Atua em diversos espaços sociais em defesa da efetivação e da promoção de direitos das pessoas com deficiência, transtornos de desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, altas habilidades/superdotação e necessidades educacionais específicas, visando à sua inclusão social e cidadania (Projeto Alfadown; Projeto Aprender a Pensar; Projeto PRIS na Comunidade, Projeto VER; Projeto de Desenvolvimento de Habilidades Cotidianas; Projeto Saúde e Políticas Públicas, entre outros).

Instituto Dom Fernando

O IDF atua em formação, pesquisas, eventos, assessorias e articulação com movimentos sociais e Políticas Públicas nas temáticas da infância, adolescência, juventude e família. Tem como princípio o trabalho colegiado de respeito à igualdade de direitos, à participação da população envolvida e à valorização dos Direitos Humanos.

Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos – CECOM/Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil – CEPAJ

São centros de formação socioeducativa e cultural destinado à promoção da cidadania e desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado de Goiás. Sua atuação se dá na região noroeste e mendanha de Goiânia, bem como cidades circunvizinhas (Goianira, Inhumas e Trindade).

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.