PAP inicia formação de professores multiplicadores na rede pública

Por meio dos programas e projetos de extensão universitária, a PUC Goiás desenvolve diversas ações com a comunidade. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus que nos trouxe medidas de isolamento, essas ações seguem ativas por meio de plataformas on-line. Neste mês de setembro, o Projeto Aprender a Pensar (PAP) retoma a ação PAP nas escolas.

Ligado ao Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da universidade, o PAP atua em diferentes frentes ligadas à pedagogia, psicologia e inclusão. A partir desta quinta-feira, 24, o projeto PAP nas escolas será iniciado na Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga, na região Leste, com professores da instituição.

“O objetivo é fazer uma formação de multiplicadores para que eles possam, no próximo semestre, trabalhar com as crianças a partir das competências socioemocionais”, explica a coordenadora do projeto, professora Andréa Magalhães.

A ação ocorrerá durante todo o semestre, às quintas-feiras, em encontros virtuais nos turnos matutino e vespertino. Pelo menos 15 professores multiplicadores serão beneficiados com o projeto, que deve trazer melhorias para o projeto pedagógico da escola.

Esta não é a primeira ação do PAP em escolas da rede pública de ensino. Originalmente formado na década de 1990 para atender crianças e jovens com altas habilidades, o PAP se desenvolveu para a inclusão no ensino a partir de competências socioemocionais. Além de atender crianças e adolescentes dentro da universidade, o PAP projeta ações com professores, gestores e cuidadores, durante todo o ano.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.