Educação Física é nota 4

O curso de Educação Física (Bacharelado) da PUC Goiás recebeu nota 4 do Ministério da Educação, após visita in loco. A avaliação permitiu a renovação da licença do curso e reconhece os diferenciais da graduação, oferecida no Câmpus II, como o Complexo Poliesportivo e o corpo docente. Os cursos são avaliados com notas de 1 a 5.

A comissão avaliativa do Ministério visitou a universidade e considerou como pontos fortes a infraestrutura do curso, o apoio da Reitoria aos estudantes, currículos dos professores e a proposta curricular. “É um curso de excelência que garante uma formação integral”, afirma a professora Sonia Margarida Gomes, pró-reitora de Graduação da universidade.

Vinculado à Escola de Formação de Professores e Humanidades, o bacharelado em Educação Física permite que o profissional formado trabalhe em locais informais, como academias, clínicas, spas e outros locais. Todos os profissionais podem ainda optar por realizar complemento e conseguir outro diploma de licenciatura.

Segundo o professor Isaías Moreira Ferraz Júnior, coordenador dos cursos, a avaliação reconhece todo o trabalho da universidade e permite alavancar o curso, que hoje tem mais de 180 alunos. A nota 4 reconhece a proposta curricular já idealizada em cima das diretrizes nacionais para a Educação Física, lançadas em 2018.

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.