Exposição de arte recebe estudantes de projeto social

Brenda Alves Nunes tem 17 anos e, em breve, pretende entrar para o Ensino Superior. Nesta terça-feira, 5, ela vivenciou momentos únicos da sua trajetória estudantil: esteve em uma universidade, conheceu uma das maiores bibliotecas do estado e ainda fez sua estreia em uma exposição de artes.

Aluna do curso de Informática Básica 1 da Escola de Formação da Juventude, projeto extensionista da PUC Goiás, ela visitou a Biblioteca Central da Universidade, na Área 1, e a exposição de Rodrigo Godá, Aspectos da Contemporaneidade, que faz parte das comemorações do Jubileu de Diamante da PUC. “Eu gostei bastante da exposição, tem muita crítica social e ambientalista”, afirmou a jovem. Também aluno de informática, Marcos André, 17 anos, gostou de conhecer as obras de Godá e o acervo da biblioteca. “Eu achei bastante interessante e interativo”, disse o visitante.

A Escola de Formação da Juventude levou cinco turmas, com 15 alunos cada, para conhecer o espaço e apreciar a exposição. Jéssica de Domenico, aluna de Psicologia da PUC Goiás, é estagiária na Escola de Formação da Juventude e acompanhou os alunos do Projeto Vida, que trabalha temáticas sociais, desde o racismo até a inclusão. A experiência em uma exposição de artes trouxe a possibilidade  de refletir sobre o acesso à arte e a importância dela para o pensamento crítico.

As visitas foram guiadas por bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás e pela coordenadora professora Anunziatta Spencieri. Uma das guias, Ariele Nunes, a bibliotecária disse que a exposição chamou a atenção dos jovens por tratar das questões envolvendo sustentabilidade e tecnologia. “Trazer esses alunos  é uma forma de incentivar a leitura, neste caso das artes plásticas. Assim iniciamos a vida deles dentro das bibliotecas”.

Reconhecido nacional e internacionalmente, o artista plástico goiano Rodrigo Godá está com seu trabalho exposto durante o mês de novembro no Hall da Biblioteca Central. Goiano, ele iniciou jovem uma trajetória de participações em seleções e convites para eventos de arte. Já participou de numerosas exposições, individuais e coletivas, em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, e galerias, museus e feiras de arte pelo país, além de algumas no Chile, Cuba e Itália, onde se destaca atualmente.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.