Serviço Social discute papel da supervisão de estágio

A profa. dra. Alzira Maria Baptista Lewgoy, do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ministra nesta terça-feira, 29, palestra Dormi estagiária(o), acordei supervisora (o) – Uma discussão sobre formação profissional, estágio e supervisão em Serviço Social. O evento é aberto ao público, no Auditório da Área 1. Ela irá falar da importância da supervisão de estágio para o Serviço Social, que também é o tema da sua pesquisa internacional observando a realidade ibero-americana, da qual o curso da PUC Goiás participa representando o Estado de Goiás e Região Centro-Oeste.

Segundo a pesquisadora Alzira Lewgoy, a investigação é um desdobramento da sua tese de doutorado, com ampliação e adensamento sobre o tema e apropriação das reflexões sobre o processo de formação profissional na Europa (Portugal e Espanha) e na América Latina (Brasil), países que vêm sofrendo rebatimentos na educação superior, tendo em vista a conjuntura sócio-histórica e política da formação em Serviço Social e as tensões presentes na relação entre formação e mercado de trabalho.

O objetivo da pesquisa é “investigar sobre os fundamentos e mediações postos à formação e ao exercício em serviço social no debate acerca dos processos de supervisão de estágio, na particularidade ibero-americana, tendo em vista a afinidade histórica, cultural e linguística e a ampliação do estudo desta temática”.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.