Ligas abrem oportunidades para novos acadêmicos

Duas ligas acadêmicas do curso de Fisioterapia da PUC Goiás realizaram nesta quinta-feira, 10, na Área 2, cursos introdutórios para a seleção de novos integrantes dentro da instituição e também para alunos de outras universidades.

A Liga Acadêmica de Saúde da Mulher recebeu o Grupo Gestação que falou sobre a importância da fisioterapia para os preparativos antes do parto, o que incluiu troca de experiência com fisioterapeuta, nutricionista e educador físico. Segundo a presidente da Liga, Thálita Nathielle do Carmo Sousa, o trabalho permite uma vivência mais aprofundada da saúde da mulher, com uma área que ganha destaque na atuação profissional com o preparo do parto. Hoje a Liga possui 80 membros e abre 30 vagas, que serão selecionadas após o curso.

A Liga Acadêmica de Traumato-Ortopédica na área de Fisioterapia Desportiva trouxe três diferentes palestras para falar sobre reabilitação de atletas. O evento reuniu profissionais para discutir osteopatia, hérnia de disco  e nutrição. Para a presidente da Liga, Thaís Lopes, a área é muito interessante e permite que o fisioterapeuta reabilite em até 5 minutos um atleta durante uma partida.  “É um divisor de águas para mim”, conta a jovem. A liga com 80 membros abriu 30 vagas para PUC  e outras 5 para outras instituições.

Fotos: Weslley Cruz

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.