Festival busca inclusão pelo esporte

O projeto Festival Inclusivo Corrente do Bem, realizado pelo Abadá Capoeira, de 3 a 6 de outubro, teve parte da programação na PUC Goiás com palestras e atividades para crianças e adolescentes com deficiência. O objetivo foi a integração sociocultural  a partir do esporte de estudantes com deficiência e a comunidade a partir de apresentações dos melhores capoeiristas do Brasil

De acordo com o coordenador do evento, o professor Takinha,  o projeto é direcionado para mais de 200 crianças com deficiência a partir de 3 anos de idade. “Queremos unir a sociedade, todas as classes, crenças, desde criança”, afirmou ele. Integração social, cultural e igualdade sociocultural é a bandeira deste Projeto.

No sábado, 5, o evento foi realizado na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás contou com a participação de vários profissionais, da comunidade externa e muitos apoiadores. O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) foi parceiro da programação. “A iniciativa tem como objetivo estimular, por meio da prática do esporte, a inclusão social das pessoas com deficiência e deficiência múltiplas. O evento foi idealizado para contemplar a sociedade em geral, com foco na diversidade social e cultural. Para nós é uma satisfação apoiar e participar de ações como essas”, professora Juliana Hannum, coordenadora do programa da PUC.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.