Colóquio discute ensino religioso

O Acordo Brasil Santa Sé voltou ao debate durante colóquio realizado nesta terça-feira, 24, em colóquio realizado pela União dos Juristas Católicos de Goiânia (UNIJUC) em parceria com o Programa de Direitos Humanos da PUC Goiás. O evento reuniu alunos de graduação, pós-graduação e juristas para ouvir a conferência do jurista e professor de Direito, Emanuel de Oliveira Costa Júnior, sobre O ensino religioso previsto no Acordo Brasil Santa Sé e sua efetividade.

O objetivo foi divulgar a importância da Igreja Católica brasileira no mundo, os termos do Acordo Brasil Santa Sé e as mudanças do acordo para a educação. O padre Cristiano Faria dos Santos foi debatedor do evento. Mestrando em Direito Canônico, Emanuel de Oliveira, apresentou o artigo 16 do acordo, que fala sobre educação. “Ele é muito abrangente para todas as religiões e discutimos como vai funcionar, em especial, nas escolas públicas”, disse o palestrante. Entre as questões, estão os curtos e o preparo para as aulas.

De acordo com a professora Núbia Simão, coordenadora do PDH, o evento deu continuidades às discussões do Congresso Internacional Brasil Santa Sé, para que as discussões “permaneçam e reverberem na comunidade da PUC”. Além disso, ela salientou que o público pode conhecer melhor a política interna e externa da Igreja Católica e a relação dos centros universitários católicos com o Vaticano.

 

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.