EAD social entrará em nova fase com fortalecimento de conselhos

Lançado em maio, o EAD social que visa auxiliar na implementação de políticas públicas de enfrentamento às drogas nos municípios goianos entrará em uma segunda fase, com o fortalecimento e a criação, quando necessário, dos conselhos municipais de políticas sobre as drogas. O projeto Conhecer para Acolher foi  é resultado de uma parceria entre PUC Goiás, Ministério Público Estadual, União de Vereadores de Goiás (Uvego) e Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) e oferece cursos de formação à distância voltados para vereadores, conselheiros tutelares, municipais, de direitos, agentes de saúde e todos aqueles interessados na temática. Atualmente cerca de 300 pessoas estão inscritas na plataforma.

A primeira cidade que passará pela segunda fase do projeto será Ipameri com a capacitação dos conselheiros para as práticas das políticas públicas. A parceria surgiu de uma demanda do vereador do município de Ipameri (GO), Ricardo de Oliveira, também presidente da Uvego, que procurou a PUC Goiás no início do ano passado para propor um projeto efetivo de enfrentamento às drogas nos municípios. A proposta foi acolhida pela Reitoria e pelas instituições parceiras, potencializando o alcance e a repercussão do projeto inicial. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser iniciadas a qualquer momento. São 180 horas de aula.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.