Voluntariados recebem formação para projetos de extensão

O projeto de voluntariado da PUC Goiás formou cerca de 800 novos voluntários que irão atuar nos dez projetos de Extensão da PUC Goiás em 2019/2. A formação foi realizada em três períodos nesta terça-feira, 20. “Estamos reforçando o projeto de voluntariado nos últimos semestres, porque percebemos que existe dentro da universidade um grupo de estudante disponível e disposto e que sabe a importância do trabalho voluntário, gente que se dispõe apesar das dificuldades de estudar e de trabalhar, para se dedicar ao outro”, explica a professora Márcia Alencar, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil.

Para os estudantes, além das horas acadêmicas extras, é uma grande oportunidade de aprender e vivenciar outras realidades. A estudante de Psicologia, Vitória Mani, será voluntária do projeto Alfadown, que trabalha com inclusão de crianças e jovens com síndrome de Down. “Acho que vai ser muito bom para o meu currículo e que vou poder crescer como pessoa durante esta experiência”, explica ela.

Os projetos pertencem às coordenações de Apoio Estudantil, Arte e Cultura e Extensão e ao Instituto Dom Fernando. Durante a formação, os alunos puderam conhecer um pouco de cada projeto e como eles podem atuar e contribuir no atendimento à comunidade. “Todas as áreas de conhecimento podem participar”, enfatiza a professora Márcia. A partir da formação geral, os voluntários serão chamados pelas coordenações dos projetos para iniciar os trabalhos.

Fotos: Ricardo Luis – Voluntário da Comissão de Comunicação da CDEX

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.