Voluntários do Prosa recebem treinamento

Os voluntários do Programa Sócio Ambiental e de Economia Solidária (Prosa) participaram, nesta segunda-feira, 3, de minicurso preparatório para as atividades de 2018/2. Eles foram selecionados pela Coordenação de Extensão e irão trabalhar com projetos de educação ambiental com escolas municipais

Na formação, eles aprenderam mais sobre sustentabilidade e educação ambiental com o professor Roberto Malheiros. Foram capacitados para ministrar oficinas junto aos jovens alunos.

Segundo a coordenadora do Prosa, Helaine Resplandes, outras formações serão realizadas e permitirão que eles deem continuidade ao projeto Prosa Casa Comum. “É uma equipe multidisciplinar com alunos de vários cursos, da Nutrição ao Jornalismo, que ajudam na criação e execução das atividades”.

Na próxima segunda-feira, 10, eles vão fazer uma visita ao projeto Gerarte 2, que trabalha com conceitos de economia solidária. E, a partir do dia 17, receberão a primeira escolada cadastrada, do município de Bela Vista de Goiás.

Fotos: Wesley Cruz