Voluntários começam a atuar em agosto

Mais de 1.400 alunos estão inscritos para vagas de voluntariado e receberam treinamento nos dias 9 de março e 7 de junho para voluntariar nos programas e os projetos oferecidos pela instituição com enfoque na comunidade no segundo semestre. Destes, mais de 60 já foram selecionados e irão atuar em 2017/2 nos programas de extensão da PUC Goiás. Os novos voluntários atuarão diretamente no Programa em Nome da Vida, Programa de Direitos Humanos, Programa de Educação e Cidadania, Programa Interdisciplinar da Mulher e Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro.

Ambos passaram por formação geral sobre voluntariado e extensão, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, seguida de formação específica dos projetos. Ainda serão formados os voluntários do Programa de Meio Ambiente e Economia Socidária, Programa de Gerontologia Social, responsável pela Unati, e Programa de Referência em Inclusão Social, que inclui o Projeto Aprender a Pensar e o Alfadown.

No primeiro semestre, mais de 400 alunos participaram da formação e atuaram nos programas. Para o coordenador de Extensão da universidade, professor Leônidas Albano, o objetivo é garantir o engajamento dos alunos em todos os projetos, independente das escolhas para o voluntariado e enfocar o trabalho da Pró-Reitoria de Extensão com todo sos seus projetos. “É uma oportunidade de complementação da formação e busca por uma formação integral. A extensão é o lugar da prática, é onde o aluno pode aplicar seus conhecimentos e se entender enquanto sujeito, perceber a sociedade a qual ele pertence”.