Voluntários começam a atuar em agosto

Mais de 1.400 alunos estão inscritos para vagas de voluntariado e receberam treinamento nos dias 9 de março e 7 de junho para voluntariar nos programas e os projetos oferecidos pela instituição com enfoque na comunidade no segundo semestre. Destes, mais de 60 já foram selecionados e irão atuar em 2017/2 nos programas de extensão da PUC Goiás. Os novos voluntários atuarão diretamente no Programa em Nome da Vida, Programa de Direitos Humanos, Programa de Educação e Cidadania, Programa Interdisciplinar da Mulher e Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro.

Ambos passaram por formação geral sobre voluntariado e extensão, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, seguida de formação específica dos projetos. Ainda serão formados os voluntários do Programa de Meio Ambiente e Economia Socidária, Programa de Gerontologia Social, responsável pela Unati, e Programa de Referência em Inclusão Social, que inclui o Projeto Aprender a Pensar e o Alfadown.

No primeiro semestre, mais de 400 alunos participaram da formação e atuaram nos programas. Para o coordenador de Extensão da universidade, professor Leônidas Albano, o objetivo é garantir o engajamento dos alunos em todos os projetos, independente das escolhas para o voluntariado e enfocar o trabalho da Pró-Reitoria de Extensão com todo sos seus projetos. “É uma oportunidade de complementação da formação e busca por uma formação integral. A extensão é o lugar da prática, é onde o aluno pode aplicar seus conhecimentos e se entender enquanto sujeito, perceber a sociedade a qual ele pertence”.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.