Voluntários apresentam trabalhos sobre luto em Congresso de Psicologia

Voluntários do Programa Em Nome da Vida da PUC Goiás levarão suas experiência na ação extensionista para o XVI Congresso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás, que neste ano tem o tema O silêncio em frente ao espelho: por uma psicologia além da omissão. O evento será realizado de 15 a 18 de fevereiro.

Os trabalhos serão apresentados pelos voluntários e estudantes da PUC Goiás, Edviges Guimarães de Oliveira, Luana Santana Miranda Marques, Romário Garcia Teles e Vitor Hugo Santos Nunes e tratam de temas discutidos e ações realizadas pelos autores dentro do programa no último semestre.
Os pôsteres são Amedrontamento da morte: o medo da finitude na família e na criança em cuidados paliativos pediátricos; Minicurso sobre impacto psicossocioemocional da série 13 Reasons Why em sobreviventes enlutados após violência autoprovocada: um relato de experiência; e, Minicurso sobre reconhecimento do luto paterno: uma análise do luto não-reconhecido no filme ‘Paternidade’: espaço para construção e reconstrução de significados.
Para a professora e psicóloga Marina Morabi, coordenadora do PNV, a iniciativa dos voluntários de elaborarem e inscreverem os trabalhos em um evento acadêmico reforça o caráter de protagonismo exercido pelos estudantes nas ações extensionistas dentro do programa. “São temáticas importantes trazidas pelos próprios voluntários engajados no eixo do Laboratório de Estudos, Pesquisa e Intervenção em Luto, o LEPILU, do PNV”, ressalta a coordenadora do programa.(Com informações da Coordenação de Extensão)