Voltada para área de curativos, liga seleciona novos integrantes

Considerada uma síndrome que acarreta na perda de tecidos abaixo do joelho, a úlcera de perna foi tema da palestra que abriu a quinta edição do curso introdutório da Liga Acadêmica de Curativos (LAC) do curso de Enfermagem da PUC Goiás. O assunto foi apresentado pela enfermeira e profa. dra. Suelen Gomes Malaquias, da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Auditório 1 da Área 2, na Praça Universitária, na noite esta quinta-feira, 26.

Alunos da universidade e de outras instituições de ensino acompanharam a programação, encerrada com palestra sobre o acompanhamento do paciente com úlceras venosas.

A secretária da LAC, Larissa de Almeida, informa que serão selecionados 16 novos integrantes para a entidade. As provas – baseadas nas palestras do curso introdutório – serão aplicadas na próxima segunda-feira, 30, das 09h às 10h30 e das 17h às 18h30, em local a ser definido.

A estudante explica que a liga amplia a discussão em torno dos curativos, procedimento essencial para a prática do enfermeiro. “Nós temos vários diferentes tipos de feridas, de curativos e de produtos. A LAC amplia o que vemos na sala de aula”, explica.

A orientadora da entidade, profa. Lorena Aparecida de Araújo, ressaltou o papel ativo dos integrantes da liga para a construção do conhecimento e o diferencial trazido pela experiência para a formação. “Na maior parte do tempo, os alunos estudam entre si e só trazem (para a professora) as dúvidas que possuem. A formação que eles têm é absolutamente diferenciada. São empenhados e se dedicam ao que fazem. O envolvimento com uma liga é um momento único”, ressaltou.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.