VIII Feira de Estágio traz oportunidades para estudantes da comunidade acadêmica

Em sua 8ª edição, a Feira de Estágio promovida pela Coordenação de Apoio do Estágio, Monitoria, Egresso e Empresas Júniores (Caeme), organizada pela professora Marília Rabelo, estão sendo oferecidas cerca de mil vagas para estudantes de todos os cursos da PUC Goiás e também para cursos de outras instituições: dessa vez, a feira foi aberta à comunidade, com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes às vagas oferecidas pelos agentes de estágio.

Muito embora a feira tenha sido sediada no Câmpus V, estudantes de outras áreas e cursos se deslocaram até lá em busca de oportunidades. Com a presença de quatro agentes de estágio (Portal do Estágio, CIEE, Start Profissional e Ash Talentos), a ocasião possibilitou o cadastro de um mesmo estudante nas quatro agentes de captação.

O acadêmico do 4º período do curso de Enfermagem da PUC Goiás, Vítor Gustavo de Souza Lima, foi um dos presentes na feira durante o período matutino. Com a proximidade do 5º período e a permissão para a prática dos estágios obrigatórios, ele se interessou pela feira e fez seu cadastro: “As vagas oferecidas aqui dão acesso a estágios que contarão horas extracurriculares porque é muito frequente a oferta de vagas que não contabilizam horas por não cumprir uma série de requisitos exigidos pela faculdade”, destaca.

Sempre à frente, a idealizadora do projeto, professora Marília Rabelo, lembra que os frutos colhidos do estágio decorrem de uma via de mão dupla, na qual tanto o estudante quanto o setor produtivo lucram.

A professora chama a atenção para o fato de que o mercado de trabalho exige que o estudante se mantenha atualizado e desenvolva habilidades sociais: “Comunicação, postura, desenvoltura… tudo isso é exigido pelo mercado para o nosso estudante e aqui a gente tem feito também essas orientações, além do cadastro para vagas de estágio”, pontua.

A feira de estágios retoma as atividades às 17h e conclui seus trabalhos às 20h.