VIII Feira de Empregos é realizada no Câmpus V com oferta de 3.500 vagas

A PUC Goiás promoveu na tarde desta quarta-feira, 22 de novembro, no Câmpus V, a VIII Feira de Empregos com a oferta de 3.500 vagas em todos os níveis de escolaridade, do fundamental ao ensino superior.

O evento foi realizado pela Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores (Caeme) da instituição em parceria com a Secretaria da Retomada/Mais Empregos, Adial Talentos e o Colégio Tecnológico Profissionalizante (Cotec).

De acordo com a coordenadora da Caeme, profa. Marília Rabelo, a iniciativa teve o objetivo de atender os egressos e a comunidade em geral, possibilitando o acesso às diversas oportunidades de emprego e cursos gratuitos em um único espaço, além de fazer a carteira de trabalho digital.

Na ocasião, a assistente de atendimento do Programa Mais Empregos, da Secretaria da Retomada, Gláucia Carneiro, explicou que o evento realiza uma ponte entre os trabalhadores e as empresas que ofertam as vagas.

Durante o atendimento, os parceiros realizam um mapeamento para encontrar a oportunidade que condiz com o perfil do candidato e sua atuação profissional. “A universidade é uma porta que abre para a juventude que precisa ingressar no mercado de trabalho e a porta voz para falar sobre a empregabilidade neste meio”, pontuou.

Entre os candidatos que buscavam novas oportunidades estava a zootecnista e técnica em administração, Daiane Batista, natural de Janaúba (MG), de 35 anos. Residente em Goiânia há quase um ano, ela busca desde então uma chance no mercado de trabalho.

“Mudei para Goiânia para acompanhar meu marido, que foi aprovado em um concurso público. Achei uma vaga na área de administração condizente com meu perfil e estou confiante e otimista”, ensejou a candidata.

Novas oportunidades

A Feira na PUC Goiás já encerrou, mas os atendimentos da Secretaria da Setomada, por meio do Mais Empregos continuam nos postos do Vapt Vupt espalhados pela capital, ou na sede do Programa, localizado na Av. Araguaia, esquina com Rua 15, no Setor Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Fotos: Weslley Cruz