Vestibular oferece vagas para Medicina

A PUC Goiás oferece processo seletivo para admissão de novos estudantes com 956 vagas destinadas a 45 cursos, entre bacharelados, licenciaturas e superiores em tecnologia, para ingresso neste primeiro semestre. Entre os cursos de graduação disponibilizados pela universidade, o Vestibular Geral também inscreve candidatos para o curso de Medicina, cuja seleção é realizada exclusivamente a partir dos resultados obtidos no Enem 2018. Os candidatos podem efetuar inscrição pelo site vestibular.pucgoias.edu.br até o dia 30 de janeiro.

Para os outros cursos de graduação, o candidato opta por uma das duas modalidades oferecidas. Na primeira opção, o estudante pode concorrer à vaga utilizando a nota obtida em uma das edições do Enem de 2010 a 2018, desde que tenha média igual ou superior a 400 pontos e nota mínima na redação de 300. Na segunda opção, o candidato participa da seleção por meio de prova, que será aplicada pela instituição no dia 1º de fevereiro, no turno vespertino, nas áreas da universidade, em Goiânia.

Vale ressaltar que dia 28 é o último dia para efetuar a inscrição com desconto (R$ 110). A partir de 29 de janeiro, o valor é de R$ 150. O resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro no site da instituição. Os candidatos classificados em 1ª chamada devem efetuar o cadastramento e matrícula nos dias 7 e 8 do mês que vem.

Vestibular Social

Também terminam na terça-feira, 30, as inscrições para o Vestibular Social, que concede 50% de desconto no valor da mensalidade para candidatos com o perfil socioeconômico descrito no edital do processo seletivo. Nesta seleção são oferecidas 600 vagas em 26 cursos de graduação (neste caso não é oferecido o curso de Medicina), para ingresso em fevereiro.

O candidato pode concorrer utilizando a nota obtida em uma das edições do Enem (2010 a 2018) ou realizar a prova que será aplicada no dia 1º de fevereiro, turno vespertino, na Área 2 (Praça Universitária). O resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro no site da PUC Goiás. O cadastramento e matrícula dos classificados em primeira chamada ocorrem nos dias 7 e 8 e o resultado da entrevista socioeconômica será publicada no dia 25 de fevereiro.

A taxa de inscrição é R$ 30 para os candidatos que concorrerem com a média do Enem e R$ 60 para os estudantes que optarem pela prova. Mais informações sobre os vestibulares oferecidos pela universidade podem ser obtidas nos editais dos processos seletivos disponíveis no site ou pelo telefone: 3946-1058/1078 (Comissão de Admissão Discente).