Vestibular Geral é aplicado sem intercorrências

As provas do Vestibular Geral da PUC Goiás, para ingresso no primeiro semestre de 2018, foram aplicadas no último sábado, 28 de outubro, na Área 1 (Setor Universitário). Mais de 5 mil vagas em 47 cursos de graduação são ofertadas neste processo seletivo, dentre eles, três novidades: os bacharelados em Agronomia, Medicina Veterinária e Educação Física. O reitor da instituição, prof. Wolmir Amado, acolheu os vestibulandos e acompanhou a aplicação das provas.

De acordo com o gestor, o tema desta campanha – Faça seu caminho na PUC – vai ao encontro do eixo nucleador da condução da própria universidade. Ele será trabalhado nos próximos processos seletivos, no período de um ano. “Fazer um caminho na PUC é construir o futuro, desenhar sonhos, ideias, olhar para o futuro com esperança e, sobretudo, reanimar-se para um projeto de sociedade a serviço ao mundo, de modo diferente e especial”, analisou.

Os portões foram abertos ao meio-dia e, de acordo com a Comissão de Admissão Discente (CAD), as provas foram aplicadas sem intercorrências. Dentre os candidatos, muitos prestam o vestibular pela primeira vez. Ana Luiza Santos Rosa, 17, concorre a uma vaga para o curso de Direito. “Fiquei sabendo que é um curso muito bom e gosto de ler, além de me interessar pelas leis”, disse. Carlos Felipy, 17, conheceu o curso de Química após uma visita à universidade e desde então se interessou por esse universo. “Pude conhecer mais sobre o curso, tenho facilidade nesta disciplina e também gostei da infraestrutura e dos professores”, afirmou.

O gabarito já está disponível na página do Vestibular e o resultado será divulgado no dia 8 de novembro no site da PUC. Os aprovados em primeira chamada deverão efetuar a matrícula nos dias 10 (sexta-feira) ou 13 de novembro (segunda-feira). A publicação dos candidatos selecionados em segunda chamada será no dia 16 de novembro. O período de matrícula desses classificados será nos dias 20 e 21 deste mês.

Fotos: Wagmar Alves