Vestibular da PUC Goiás oferece vagas para Medicina

A PUC Goiás oferece 61 vagas para o curso de graduação em Medicina, com ingresso neste primeiro semestre. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem efetuar a inscrição aqui e indicar no formulário eletrônico a nota obtida na edição de 2019 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser feitas até às 15 horas do dia 30 deste mês. Como será considerada a nota do Enem, não será necessário realizar a prova do vestibular. O resultado da primeira chamada será publicado no site da instituição no dia 6 de fevereiro e os aprovados terão de 7 a 11 do próximo mês para efetuar a matrícula na secretaria do curso. Já a segunda chamada será publicada no dia 13 de fevereiro, com período de matrícula nos dias 14 e 17 do mesmo mês.

O curso

Com duração de 12 semestres, o curso de Medicina da PUC Goiás integra a Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da universidade e é oferecido em tempo integral. O curso, oferecido na modalidade de bacharelado, forma um médico comprometido com a comunidade, ambientado na rede pública de saúde, encontrando soluções com recursos disponíveis e conhecendo os comportamentos dessa rede.

O currículo proposto, assim como o aprendizado, deve ser dinâmico, flexível, variável e formativo, devendo estar num processo contínuo de avaliação, discussão e adaptação.

Em relação à infraestrutura, as instalações estão distribuídas na Área 4 (acesso pela Praça Universitária) e no apoio acadêmico do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Além de salas e laboratórios devidamente equipados, o curso também oferece as salas de metodologias ativas, que propiciam o protagonismo do aluno no seu processo de ensino- aprendizagem, resolução de casos, interação com os colegas e uso de equipamentos multimídia.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3946-1486 (secretaria da Medicina).

Saiba mais detalhes sobre o perfil do curso aqui.