Vem ser PUC: campanha de ingresso 2023 é lançada na universidade

Com a chamada Vem pra melhor, vem ser PUC, a universidade lançou na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, no Plenário da Reitoria, a campanha de ingresso 2023, referente aos processos seletivos para admissão de novos estudantes.

Com a primeira prova presencial aplicada no último dia 28 de outubro, a PUC Goiás oferece diversos editais para admissão discente no próximo ano, por meio de vestibular próprio (on-line e presencial), nota do Enem, transferência externa, reopção de curso e segunda graduação (destinada aos portadores de diploma).

O evento foi aberto pela pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa e, em seguida, pelo professor Alexandre Ribeiro, da Comissão de Admissão Discente (CAD), que partilhou dados dos últimos processos seletivos e o trabalho realizado pela Comissão dentro das escolas de ensino médio, para captação de futuros discentes.

Em 2022/1, a instituição recebeu mais de 2.600 matrículas oriundas das modalidades mencionadas e, neste semestre, um total de 1.135. Para 2023/1, o intuito é aumentar a meta para quase 3 mil matriculados.

Responsável pelos processos seletivos, a CAD divulga a universidade nas escolas da rede pública e privada de Goiânia e região metropolitana, além de acompanhar todos os passos dos futuros estudantes da PUC Goiás, desde o procedimento da inscrição à matrícula.

“A campanha está na boca do povo, nas ruas e dentro da PUC, com os profissionais que atuam aqui dentro. Aqui nós formamos os melhores profissionais e este é o ponto que queremos mostrar para a sociedade”, enfatizou o prof. Alexandre.

Em seguida, o diretor de Marketing da PUC, Roni Carvalho, apresentou as profissionais da Agência ZIG, parceiras da instituição, responsáveis pela criação e elaboração de toda a campanha. O gestor destacou que muito além da captação, o trabalho tem um impacto social de mostrar às jovens gerações a importância do ensino superior e como a trajetória acadêmica é base sólida para um futuro promissor.

Participação de estudantes e egressos(as) de sucesso 

As estratégias da campanha foram apresentadas pelas sócias da ZIG, Fernanda Rodrigues e Wanessa de Almeida, que apresentaram diversos insights, desafios, plano de divulgação nas mídias e todo arcabouço teórico e de trabalho para chegar às ideias finais.

Um ponto de destaque na fala da equipe de criação é que o perfil do público-alvo é mais sensível às narrativas e histórias reais. Mostrar quem são os profissionais que formaram na PUC, o que estão fazendo e como conseguiram conquistar resultados é o grande diferencial humanístico da campanha, que reforça ainda mais a missão educativa da PUC.

Com cores chamativas e vibrantes, a campanha traz uma linguagem visual alegre e animada, que conversa com a geração Z (nascidos a partir de 1995 a 2010), mas, ao mesmo tempo, com os pais e responsáveis que irão investir nessa formação.

Para reforçar a ideia de que a PUC é a melhor escolha para o sucesso profissional, quatro pilares fundamentam o conteúdo das peças, que prezam pela modernidade, versatilidade, storytelling (narrativas de personagens reais/ depoimentos) e conteúdo transmídia.

“É uma estratégia que a gente vem seguindo, desde a campanha passada, de mostrar a experiência de ser PUC. Queremos mostrar as pessoas da universidade: estudantes, professores, colaboradores e, agora, vamos trazer as histórias dos egressos, porque temos muitas histórias de gente que está no mercado de trabalho, que tem a PUC no coração e vê o resultado que foi adquirido ao longo da graduação se converter em muitos frutos no mercado de trabalho”, explicou Wanessa, que também é diretora de criação da agência.

Devolutiva 

Os trabalhos foram apreciados pela reitora da PUC Goiás, Olga Ronchi, que partilhou a alegria por fazer este convite aos futuros estudantes: vem pra PUC, vem pra melhor. Ao fazer um balanço deste segundo semestre de 2022, a reitora declarou que o tom da campanha é um reconhecimento ao projeto pedagógico institucional e às grandes conquistas da PUC em 2022/2.

“Tivemos um semestre extraordinário, de muitas expressões da qualidade acadêmica e científica. Nós temos absoluta confiança daquilo que somos e fazemos. Todo o corpo docente e discente faz deste momento um grande mote para 2023: vem conosco, vem experimentar o que os egressos experimentam com alegria e testemunham ao longo desta campanha”, ressaltou.

O lançamento da Campanha foi prestigiado por toda Reitoria, coordenadores de cursos, diretores de escolas, secretários e gestores de unidades administrativas.

Inscrições abertas 

A PUC Goiás está com inscrições abertas para ingresso em 2023. Os processos seletivos são destinados aos estudantes que buscam a primeira graduação, portadores de diploma, transferência externa e reopção de curso. Mais informações podem ser obtidas nesta página.  Atualmente a instituição oferece 44 cursos de graduação presenciais, 25 graduações a distância, 15 programas de pós-graduação – sendo 11 mestrados e quatro doutorados – e 21 especializações, em todas as áreas do conhecimento.

Fotos: Wagmar Alves 

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.