Universidade tem projetos aprovados no edital Pró-Licenciaturas da Fapeg

A Escola de Formação de Professores da PUC Goiás teve quatro projetos aprovados na Chamada n° 09/2023 – Pró-Licenciaturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O edital, que apresenta investimento total no valor de R$ 1.564.800,00, tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisas científicas relacionadas a cursos de graduação em licenciatura em várias áreas do conhecimento.

Por meio do edital, a Fundação também pretende contribuir para a formação de docentes em cursos de pedagogia e licenciatura, investir na formação continuada de professores universitários, cooperar para a qualidade e inovação das políticas e gestão da educação, além de integrar a educação superior e a educação básica.

Da PUC Goiás, foram aprovados os seguintes projetos: Espaços não formais de aprendizagem e formação de professores (profa. Nicali Bleyer); Educação Ambiental: conhecimentos e práticas em trilhas ecológicas na formação de licenciandos em Química e Geografia (profa. Adélia Maria da Silva); Doze anos de Pibid na PUC- Goiás: memorial descritivo e contribuições para a formação de professores (prof. Danns Pereira Barbosa) e Histórias entrelaçadas de Goiás (profa. Thais Alves Marinho).

O diretor da EFPH, prof. Romilson Martins Siqueira, parabeniza os docentes que construíram coletivamente esses projetos, que são transversais e interdisciplinares aos cursos da Escola: “são mais de 15 professores envolvidos que também receberão seis alunos de Iniciação Científica com bolsas para o desenvolvimento da atividade. Que esses sejam os primeiros, de muitos, que a EFPH conquistará”, enseja.

A lista completa dos projetos contemplados pelo edital pode ser conferida neste link.