Universidade faz mobilização pela cultura da paz

A superação da violência será o mote de mobilização que ocorre na PUC Goiás na próxima quinta-feira, 22 de março. Em todas as áreas e câmpus da universidade, alunos e professores serão acolhidos com faixas, além de receberem laços e pulseiras com a frase Façamos a paz, somos todos irmãos, em um verdadeiro dia “D” pela cultura da paz. O ato ocorre nos três turnos e integra as ações da Campanha da Fraternidade 2018 no âmbito da instituição.

Lançada na quarta-feira de Cinzas, neste ano a ação aborda o tema Fraternidade e superação da violência e o lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

Estarão mobilizados para o ato participantes da Comissão de Articulação da Campanha na instituição, alunos, por meio dos Centros Acadêmicos (CA’s), e professores. “A ideia é fazer uma ação simbólica que levante o tema”, explica o coordenador da Comissão e chefe de Gabinete, prof. Lorenzo Lago.

Ele destaca ainda que toda a comunidade acadêmica engajada para refletir sobre a superação da violência. “As Escolas da PUC Goiás estão integrando o tema ao seu calendário de eventos e teremos diversos momentos, como mesas-redondas, palestras, colóquios, que vão abordar a violência”, explica, referindo-se à organização da universidade, que tem 10 Escolas e 46 cursos de graduação, contabilizando mais de 21 mil alunos.

A superação da violência deve ser tema, também, da Avaliação Interdisciplinar (AI) da PUC Goiás, agendada para o dia 10 de maio. A prova é aplicada para todos os alunos da graduação e busca o diálogo entre os conteúdos das disciplinas. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação do estudante.

Jornada

Na PUC Goiás, um trabalho conjunto deve marcar as ações da Campanha da Fraternidade 2018. Nos próximos dois meses, encontros com pesquisadores, apresentações culturais e ações em grandes eventos da instituição, como a Jornada da Cidadania e os Jogos Universitários, que ocorrem em maio, devem dar o tom da programação.

O símbolo da Jornada, aliás, remete à Campanha da Fraternidade e durante a ação  – a maior voltada para a comunidade da instituição –  deve ser realizado um “grande abraço” no Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, onde o evento ocorre.  “O tema da superação também vai perpassar toda a Jornada, com diversas atividades”, frisa o coordenador da Comissão.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.