Universidade reúne gestores e planeja semestre letivo

Tradicional no calendário acadêmico, a Reunião de Gestores abriu a programação do semestre letivo (2023/2) na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, na Sala Multiuso, em consonância com a 53ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap).

Destinado às lideranças institucionais, o evento integra o planejamento acadêmico e administrativo da PUC Goiás com o objetivo de planejar o semestre e acolher ingressantes e veteranos, que retornam à universidade após as férias acadêmicas.

“Isso qualifica o projeto pedagógico institucional e traz, para nós, uma expressão importante daquilo que é um dos pilares do nosso planejamento: acolhida e foco no estudante. A Universidade afina a orquestra para acolher os novos estudantes e veteranos que vão retomar suas atividades nesta semana e na semana que vem”, explicou a reitora Olga Izilda Ronchi, que presidiu o evento.

A Reunião foi marcada por dois momentos. Além dos informes gerais, os gestores dividiram-se em grupos de trabalho para avaliar os desafios institucionais para os próximos meses. A reitora também enfatizou a importância da manutenção da sustentabilidade financeira da instituição e falou sobre as obras de manutenção que visam a melhoria da infraestrutura física e a segurança da universidade.

Uma novidade anunciada pelo colegiado é que o curso de Teologia será oferecido na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), no Setor Leste Universitário, a partir deste mês.

Siap

Realizada há 26 anos, a 53ª Siap também foi oficialmente aberta no calendário institucional. Segundo a pró-reitora de Graduação, Sonia Margarida Gomes Sousa, o evento tem uma dimensão macro institucional, já que aborda as políticas públicas no âmbito educacional, temas urgentes relacionados ao ensino superior e um planejamento das atividades que ocorrerão no segundo semestre.

Também é um momento para os professores revisitarem os projetos pedagógicos dos cursos, atualizarem planos de ensino e participarem das reuniões de colegiado e encontros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), que ocorrem de praxe durante a Siap.

A programação da Siap continua em todas as escolas até o dia 9 de agosto e o início das aulas será no dia 10 de agosto.