Universidade renova parceria com Júnior Achievement

A PUC Goiás renovou na manhã desta sexta-feira, 25, durante a programação da Jornada da Cidadania, convênio com a associação educativa sem fins lucrativos, Junior Achievement. Por meio da parceria, desde 2016, acadêmicos da universidade ministram palestras sobre empreendedorismo em mais de 100 escolas públicas, privadas e conveniadas da associação. A renovação, válida para mais dois anos, é fruto de uma experiência de sucesso entre as organizações parceiras. Em dois anos de trabalho, 141 acadêmicos da PUC Goiás – a maioria oriundos das engenharias- conversaram com milhares de jovens sobre start ups, ética e sobre como mudar o mundo.

“São assuntos que enfocam o cidadão por completo. Essa ação diz respeito ao compartilhamento daquilo que as duas instituições já fazem há anos”, pontuou o coordenador da Agência de Inovação da universidade, prof. Antônio Bandeira. A solenidade de renovação do convênio foi prestigiada pela Reitoria, professores e gestores da associação na Estação de Empreendedorismo e Negócios, situada no andar superior do Centro de Convenções PUC.

Para participar do programa de voluntariado, os estudantes da PUC Goiás devem procurar, primeiramente, a coordenação das escolas e, assim, os nomes são encaminhados para a Junior Achievement. A participação vale como horas complementares para a formação do estudante, além de ser um diferencial no currículo.

A diretora executiva da Júnior Achievement, Marisa Brandão, avalia que é a experiência é uma oportunidade para os estudantes potencializarem uma série de habilidades e competências profissionais, além de aproximá-los das empresas que patrocinam o projeto. Em 15 anos de trabalho, a associação já atendeu 150 mil jovens em Goiás. Anualmente, mais de 100 escolas são visitadas por 700 voluntários, atingindo um público de 10 mil estudantes.