Universidade recebe homenagem da Polícia Militar

Um encontro para prestar uma homenagem à PUC e abrir possibilidade para novas parcerias. Com esse objetivo, a Polícia Militar do Estado de Goiás entregou na manhã desta terça-feira, 22, na Sala de Reuniões da Reitoria, o Brasão Comemorativo da instituição à reitora da universidade Olga Ronchi, honraria alusiva ao aniversário de 81 anos da Academia da PM Conde dos Arcos, celebrados no último dia 11 de junho.

A solenidade comemorativa, que também marcou a formatura da 10ª turma do Curso de Instrutores de Tiro e a inauguração de um complexo de ensino da Academia, foi prestigiada pela gestora da PUC.

“No intuito de aprimorar as parcerias, sobretudo, com as instituições de ensino superior nós convidamos a professora Olga para participar da nossa solenidade, ela compareceu, nos prestigiou com sua presença e viemos retribuir com uma homenagem, para que a gente estreite os laços com essas unidades de ensino tão importantes para nosso Estado”, declarou o tenente coronel Geyson Alves Borba, durante visita à Reitoria, acompanhado da 2ª tenente Dayanna Gontijo de Paiva Souza.

Os oficiais também entregaram à reitora um ofício escrito pelo coronel da PM, Marco Antônio de Castro Guimarães, comandante da Academia da Polícia Militar, que enfatiza a contribuição da universidade para o desenvolvimento do ensino policial militar na corporação.

A professora Olga agradeceu a honraria concedida pela PM, ressaltou a importância da sua missão por promover a segurança da sociedade e destacou seu papel formativo, observado pelo compromisso com a formação dos policiais na sua própria Academia e, também, no âmbito da oferta de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.

A Academia, destinada à formação e capacitação dos policiais militares de Goiás, é pioneira no Brasil, com a criação do primeiro curso de doutorado da Polícia Militar em todo o País.