Homenagem da Assembleia Legislativa encerra comemorações pelo Jubileu de Diamante

Em reconhecimento à missão educativa da PUC Goiás ao longo dos seus 60 anos, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) prestou homenagem às lideranças, funcionários docentes e administrativos que fazem a história da instituição de ensino superior pioneira no Centro-Oeste goiano.

De iniciativa do deputado estadual Antônio Gomide, os servidores da universidade foram homenageados no Plenário Getulino Artiaga, durante sessão extraordinária na noite do último dia 6, com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, destinada à vice-reitora, profa. Olga Ronchi e ao bispo auxiliar de Goiânia, dom Levi Bonatto e o Certificado do Mérito Legislativo, entregue aos demais funcionários.

A solenidade foi aberta pelo deputado Antônio Gomide, que reconheceu a colaboração da universidade ao formar profissionais que levam o conhecimento técnico e científico para além das fronteiras do estado goiano. Indo além do viés institucional e com o olhar humanizado, destacou o esforço e empenho dos funcionários que dedicam suas vidas à missão educativa e cristã da universidade, fazendo diferença no cotidiano.

Em seguida, o bispo auxiliar de Goiânia, dom Levi Bonatto, destacou a atuação da universidade na área assistencial, por meio dos seus projetos e programas de extensão gratuitos destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade residentes em Goiânia e região metropolitana.

“É uma missão que deve ser enfrentada com muita coragem, os frutos sempre vêm. Independente da situação econômica e política do Brasil, os problemas sociais existem e não podemos condenar uma geração: devemos tirá-la de onde está e colocá-la em um patamar mais alto”, ressaltou.  O religioso, da tribuna, também conduziu uma oração em ação de graças pelo Jubileu da PUC.

Após as falas iniciais, um vídeo institucional da PUC Goiás foi exibido ao público e, na sequência, o reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, proferiu discurso abordando temas como o surgimento da universidade e o esforço dos seus pioneiros; sua relação com a igreja católica e a transição de UCG para PUC, o compromisso social; desafios superados ao longo do tempo; a diversidade das universidades brasileiras e o olhar prospectivo da instituição para os próximos 60 anos.

“É uma universidade que formou 110 mil pessoas em Goiás e isso ajudou no seu desenvolvimento humano, social, cultural e educacional. Graças a isso qualificaram o mundo do trabalho, construíram suas famílias e ajudaram a desenvolver o estado e o país. Nos sentimos apoiados, motivados, reconhecidos nesta homenagem e, ao mesmo tempo, renovamos o compromisso de ir à frente”, ressaltou o gestor.

Vice-reitora da PUC, profa. Olga Ronchi, acolheu a homenagem como um reconhecimento à identidade e missão da universidade. Ao longo de 60 anos, além dos 110 mil diplomados na graduação, mais de 30 mil pessoas concluíram suas especializações e mais de 3 mil já são mestres e doutores pela universidade.

Esse compromisso educativo e social destacado nos depoimentos também foi observado pelo arcebispo metropolitano e grão-chanceler da PUC Goiás, dom Washington Cruz. Para o religioso, a razão de comemoração dos 60 anos da universidade é a juventude, composta, em grande parte, pelos estudantes que são formados pela instituição, sendo que muitos atuam em programas de voluntariado, colocando seus dons a serviço da sociedade. O arcebispo também foi homenageado com o Certificado do Mérito Legislativo, assim como dezenas de funcionários e lideranças da PUC.

Confira aqui a lista completa dos funcionários e funcionárias homenageados.

 

 

 

Fotos: Ana Paula Abrão

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.