Universidade acolhe candidatos à docência

Com quatro editais abertos para concurso docente, voltado para doutores e mestres, a PUC Goiás acolheu na manhã desta sexta-feira, 8, no Plenário da Reitoria, 108 candidatos às vagas para o quadro permanente de professores da universidade. Esta é a primeira etapa – conhecida como Apresentação institucional e assinatura do termo de compromisso- de um processo seletivo externo composto, também, por prova escrita, prática, análise do currículo lattes e material descritivo. As vagas são destinadas à Escola de Ciências Sociais e da Saúde e Escola de Formação de Professores e Humanidades.

“Para nós é uma alegria grande perceber que as pessoas querem trabalhar na PUC Goiás. Nós temos áreas com mais de 20 candidatos por vaga, então isso é muito interessante, além de ser uma forma de avaliar. É um momento difícil, de retração de matrículas no ensino superior que acompanhamos pelo Brasil afora. A universidade aposta na carreira docente e na qualidade de seus cursos”, declarou a vice-reitora da instituição, profa. Olga Ronchi.

Pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida explica que essa primeira etapa é obrigatória e, também, eliminatória aos candidatos que não compareceram. “É essencial que os candidatos conheçam a PUC. A universidade tem missão e princípios, então todos que pretendem trabalhar aqui devem conhecê-la”, pontuou.