Universidade realiza workshop para alunos sobre iniciação científica

Oportunidade para quem deseja ter acesso à formação cientifica ainda durante a graduação, a Iniciação Científica tem se tornado cada dia mais popular nas universidades brasileiras. Somente na PUC Goiás, cerca de 550 alunos participaram de projetos de pesquisa no semestre passado. Quem deseja seguir o caminho e iniciar uma carreira na área poderá, a partir de março, se inscrever para bolsas.

As modalidades oferecidas na PUC Goiás, oportunidades e especificidades da carreira de cientistas no Brasil serão pauta de Workshop de Iniciação Científica, nesta quarta-feira (22). A inscrição para o evento, que ocorre em três turnos, pode ser feita pelo site pucgoias.edu.br/pesquisa.

Seleção
O edital do processo seletivo para bolsistas será divulgado no site da universidade no dia 03 de março. Já as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 06. Acadêmicos interessados em inscrever projetos devem ficar atentos ao prazo, pois a inscrição requer plano de trabalho, documentação específica e definição do professor orientador. As modalidades serão especificadas no edital e contemplarão bolsas a própria universidade, do CNPq e trarão vagas para pesquisadores voluntários.