Universidade realiza segunda edição do Liderança Destaque

O Teatro PUC, no Câmpus V, ficou lotado de sorrisos e olhares emocionados na noite desta quarta-feira, 30, com a entrega da segunda edição do prêmio Liderança Destaque a egressos da PUC Goiás. Por conta do aniversário jubilar da instituição, que completa seus 60 anos de fundação, a cerimônia teve ainda caráter especial para todos os presentes. Ao som de uma orquestra e de aplausos de todo o teatro, cada um dos 61 homenageados se dirigiu ao palco.

Para o reitor Wolmir Amado, este reconhecimento é uma forma de destacar e relembrar pessoas que foram além de seu dever profissional exercido com qualidade, atuando como difusores da transformação social nos lugares por onde passaram. “Ao homenageá-los, reafirmamos a nossa missão de formar gente, mas também de formar gente do bem, pessoas qualificadas para colaborar com o desenvolvimento regional sem esquecer do seu desenvolvimento social, humano”, frisou. Grão-chanceler da PUC e arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz reconheceu o prêmio como uma forma de “lembrá-los por seus méritos, seus feitos”. Afirmando acompanhar, ao longo das décadas, o crescimento da cidade sempre atrelada ao número crescente de profissionais e acadêmicos formados pela instituição, o religioso se disse emocionado. “Que essas pessoas brilhem, iluminem caminhos”, desejou.

Reconhecimento

Minutos antes dos aplausos no palco, a enfermeira Kelli Santos relembrava sua trajetória em entrevista para a televisão. “A PUC me deu base não só por conta da minha formação inicial, mas também pelo incentivo ao longo da minha carreira, com eventos, encontros, jornadas. Para mim, é um grande reconhecimento o de hoje, sobretudo na área de gestão”, disse ela, que já foi professora, servidora pública e hoje atua como superintendente da Escola de Saúde de Goiás (SEST-SUS), com foco no fortalecimento do SUS.

Próximo a ela, o geógrafo Vanilton Camilo, professor do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA/UFG) discutia a importância de eventos como esse em grandes universidades, uma forma de incentivo aos novos alunos e de registro de legado de egressos de destaque. “Gosto muito da PUC porque ela é uma universidade aberta, de seriedade e compromisso, mas que não se isola. Apesar de não ser mais professor aqui, sempre estou presente com projetos interinstitucionais de pesquisa”, lembrou.

Pedagoga com foco na educação de jovens e adultos, Maria Edmaci contou com a presença de parte da família de outro estado para prestigiá-la. “É como se eu estivesse me formando de novo. Uma sensação muito boa”, disse ela, que é egressa também de cursos de especialização, mestrado e doutorado da instituição.

Entre os mais jovens, mas não menos experientes, o premiado publicitário Rodrigo Gomes de Oliveira, graduado em 2017 na Escola de Comunicação. “Usei muito bem os recursos da universidade. Todas as portas que ela me abriu, eu entrei”, reconhece ele, que hoje tem ex-colegas de turma e professores como grandes parceiros para seus negócios.